Exames físicos e vacinação essencial realizados por enfermeiros e estudantes da saúde, sessões de auriculoterapia e outras terapias relaxantes para a saúde mental, profissionais habilitados oferecendo orientações sobre documentação, reforçando a segurança civil, e dicas valiosas de microempreendedorismo e gestão financeira.
Esses são apenas alguns dos serviços que serão ofertados gratuitamente no projeto “Trabalhador Saúdavel”, que acontece no dia 1º de maio no Lago de Olarias, em comemoração ao Dia Mundial do Trabalhador e da Trabalhadora.
A iniciativa tem a parceria da gestão Metalurgente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ponta Grossa e Região e está voltada para a saúde e bem-estar dos trabalhadores. O projeto também conta com o apoio do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico em colaboração com entidades como a Prefeitura, a Universidade Estadual de Ponta Grossa, a Unicesumar e o Rotary Club.
“A saúde dos nossos trabalhadores é uma prioridade para nós, e como parceiros deste projeto, queremos demonstrar o nosso compromisso não só com o bem-estar de nossos filiados, mas também com suas famílias”, afirma o secretário geral do sindicato, Mauro Carvalho.
Confira como vai ser:
Saúde Física e Vacinação: Enfermeiros e estudantes da área de saúde realizarão exames básicos e administrarão vacinas essenciais.
Saúde Mental: Sessões de auriculoterapia e outras terapias relaxantes serão oferecidas para melhorar o equilíbrio emocional dos participantes.
Saúde Civil: Profissionais estarão disponíveis para oferecer orientações sobre documentação importante, reforçando a segurança civil dos trabalhadores.
Saúde Econômica: Dicas de microempreendedorismo e gestão financeira serão disponibilizadas, visando o fortalecimento econômico dos trabalhadores e suas famílias.
Este evento não apenas serve como uma celebração do Dia do Trabalhador, mas também reforça a mensagem de que a saúde é um direito fundamental. “O ‘Projeto Trabalhador Saudável’ é uma forma de honrar nossos membros, proporcionando-lhes as ferramentas para melhorar sua qualidade de vida de maneira prática e acessível”, conclui o secretário.