12.5 C
Ponta Grossa
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasAssembleia Geral e Campanha Nacional: Juntos pela valorização nos salários

Assembleia Geral e Campanha Nacional: Juntos pela valorização nos salários

Atenção, é nesta sexta-feira! A gestão Metalurgente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ponta Grossa e Região convoca todos os membros da categoria para participarem da Assembleia Geral Ordinária, marcada para esta sexta-feira, dia 27 de outubro, às 19 horas. O evento será na sede social do Sindicato, situada à Rua Rui Barbosa, 131, Centro.

Com a chegada da campanha salarial, surge a necessidade de ir além dos simples reajustes inflacionários. As vitórias conquistadas nos últimos nos dão boas expectativas, mas é essencial que toda a categoria esteja engajada nas negociações.

“Acreditamos que quanto maior for a participação, mais robustos serão os resultados. Por isso, contamos com a presença de cada um de vocês para juntos conquistarmos avanços significativos para os trabalhadores metalúrgicos. Você que é filiado já sabe da importância da Assembleia, mas queremos a presença de toda categoria. Por isso é importante falar com os companheiros de trabalho e convocar todo mundo pra participar”, salienta o presidente do Sindicato, Claudir Messias.

Durante a Assembleia também será colocada em pauta a campanha nacional de valorização do piso salarial da categoria metalúrgica em sua base, movimento da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT).

A campanha tem a intenção de mobilizar os trabalhadores e trabalhadoras sobre a importância de elevar o piso salarial da categoria e pressionar os patrões, principalmente nas negociações locais das campanhas salariais, para valorizar a mão de obra metalúrgica no Brasil.

O presidente da CNM/CUT, Loricardo de Oliveira, reafirma a necessidade da adesão da categoria à campanha. “Hoje na indústria nós disputamos postos de trabalho com um piso salarial que afasta principalmente os jovens e mulheres que estão entrando no mercado de trabalho, e isso é preocupante pensando no futuro da categoria”, alerta o dirigente.

Loricardo diz que a campanha será permanente: “Essa campanha fará parte de todas as lutas que nós tivermos pela frente, seja nos acordos coletivos, nas convenções coletivas. Nossa mão de obra precisa ser valorizada pois ela é qualificada. Trabalhador qualificado precisa ter salário qualificado”.

Para a secretária de Mulheres da CNM/CUT, Maria de Jesus, a luta por um piso salarial melhor influencia diretamente na redução de desigualdades salariais. “Não só nos metalúrgicos, mas em outros segmentos existem diferenças salariais entre homens e mulheres e buscar a valorização do piso é buscar diminuir essa desigualdade”.

Mais
Ponta Grossa
chuva fraca
12.5 ° C
12.5 °
12.5 °
94 %
3.4kmh
100 %
sáb
14 °
dom
17 °
seg
15 °
ter
14 °
qua
14 °

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

spot_img