25.2 C
Ponta Grossa
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasDireção do Sindicato busca soluções para moradia dos filiados

Direção do Sindicato busca soluções para moradia dos filiados

A gestão Metalurgente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ponta Grossa e Região está buscando soluções para viabilizar o sonho da casa própria aos filiados. Tendo isso em vista, Mauro Carvalho, secretário geral do Sindicato, fez uma visita ao Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O objetivo da viagem foi conhecer de perto a bem-sucedida iniciativa da COOMETAL e explorar a possibilidade de aplicar uma proposta semelhante em Ponta Grossa.

O Residencial Viver COOMETAL, inaugurado recentemente, é um empreendimento habitacional que surgiu da colaboração entre os trabalhadores do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Porto Alegre e seus associados.

A iniciativa deu muito certo e se tornou referência nacional quando, no final de junho, foi realizada uma cerimônia para a entrega das chaves aos 446 beneficiados. O evento contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que enalteceu o esforço conjunto desde a concepção do projeto até sua concretização.

Os 446 lares do Residencial Viver COOMETAL, situados na Estrada Caminho do Meio, em Viamão, foram viabilizados por meio do programa MINHA CASA, MINHA VIDA. Cada unidade conta com 2 quartos, cozinha, sala, banheiro, área de serviço, pátio nos fundos e espaço para estacionamento frontal. Destaca-se ainda a implementação de modernos sistemas de captação de energia solar para aquecimento de água, visando a sustentabilidade ambiental.

Além da infraestrutura habitacional, o empreendimento oferece completa estrutura de água, esgoto, iluminação pública, energia elétrica, pavimentação e drenagem. Os beneficiários terão acesso facilitado a transporte público, duas creches, duas escolas, posto de saúde e posto de segurança nas proximidades.

“A experiência da COOMETAL nos mostra que é possível proporcionar moradias dignas e de qualidade para nossos trabalhadores. Estamos animados com a perspectiva de trazer esse modelo para Ponta Grossa e contribuir para a melhoria das condições de vida de nossos associados e suas famílias”, disse o membro da gestão Metalurgente, Mauro Carvalho.

João Miguel Lima, um dos gestores do empreendimento e dirigente da COOMETAL, ressaltou a importância do apoio do poder público e a relevância do programa Minha Casa, Minha Vida para proporcionar uma moradia de qualidade à população.

Mais
Ponta Grossa
céu limpo
25.2 ° C
25.2 °
25.2 °
42 %
1.5kmh
0 %
dom
25 °
seg
26 °
ter
22 °
qua
26 °
qui
25 °

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

spot_img