19.2 C
Ponta Grossa
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasFormação sindical busca soluções para o conjunto dos trabalhadores

Formação sindical busca soluções para o conjunto dos trabalhadores

No último fim de semana, dirigentes metalúrgicos participaram de um curso de formação sindical na cidade de Toledo (PR). Além dos sindicalistas locais, uma representação do Metalurgente foi até o Oeste paranaense participar da capacitação.

O curso foi ministrado por sindicalistas experientes, incluindo Rosana Sousa, diretora da Confederação Nacional dos Metalúrgicos e do Sindicato dos Metalúrgicos de Araquari (SC); Cleverson Oliveira, formador e dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de Joinville; e Adriano Braatz, coordenador do Departamento e dirigente do Sindicato dos Mecânicos de Joinville e Região.

Um dos temas centrais discutidos foi a baixa no índice de sindicalização nos últimos anos, um fenômeno que tem enfraquecido o poder de negociação dos trabalhadores com os patrões. Diante desse contexto, os participantes do curso debateram soluções e estratégias para reverter essa tendência e fortalecer os sindicatos, garantindo uma representação mais efetiva dos interesses da classe trabalhadora.

Além disso, o encontro proporcionou um espaço para fazer um balanço das greves realizadas recentemente, analisando os resultados obtidos e as lições aprendidas. Essa reflexão é fundamental para orientar futuras ações e mobilizações em prol dos direitos dos trabalhadores metalúrgicos.

O perfil dos sindicatos de trabalhadores também foi tema de discussão durante o curso, com os participantes compartilhando experiências e boas práticas para fortalecer as organizações sindicais e ampliar sua representatividade junto aos trabalhadores.

Representando a gestão Metalurgente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ponta Grossa e Região, participaram Dirceu Ribeiro, Luan Gorchinski Hemeterio e Jefferson Leandro Palhão, mostrando o comprometimento da atual administração do Sindicato em buscar capacitação e aprimoramento contínuo para melhor representar os interesses dos trabalhadores metalúrgicos.

Esta iniciativa, que faz parte das ações definidas em planejamento pela coordenação do Departamento dos Metalúrgicos da CUT de Santa Catarina e Paraná, reafirma o compromisso em fortalecer o sindicalismo e defender os direitos dos trabalhadores da categoria.

Mais
Ponta Grossa
céu limpo
19.2 ° C
19.2 °
19.2 °
66 %
1.2kmh
0 %
dom
19 °
seg
26 °
ter
22 °
qua
27 °
qui
25 °

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

spot_img