19.2 C
Ponta Grossa
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasNegociação sobre impostos na Indústria precisa proteger os trabalhadores

Negociação sobre impostos na Indústria precisa proteger os trabalhadores

A gestão Metalurgente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ponta Grossa e Região está atenta às negociações sobre a Medida Provisória que vai fazer a reoneração da folha de pagamento, mesmo porque os trabalhadores da Indústria são os principais atingidos por mudanças na legislação que diz respeito aos seus salários.

Juntamente com a Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM-CUT), a direção do sindicato acompanha as conversas em Brasília e vai fazer uma série de propostas, tais como redução da jornada de trabalho; que o governo receba recursos para a Previdência Social e que o dinheiro seja investido na indústria nacional.

“A reoneração da folha salarial é uma oportunidade para garantir direitos e investimentos para a classe trabalhadora”, afirma Claudir Messias da Rosa, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ponta Grossa e Região.

Já o presidente da CNM/CUT, Loricardo de Oliveira, lembra que a entidade já havia se posicionado contra a renovação da desoneração da folha no ano passado. Ele diz que a medida não trouxe benefícios aos trabalhadores.

“O governo deixou de arrecadar R$ 144 bilhões com a desoneração. Esse dinheiro não foi investido na saúde, na educação, na moradia. Os trabalhadores não viram seus salários aumentarem, não tiveram redução de jornada e tiveram dificuldades para negociar seus salários”, diz Loricardo.

Uma matéria completa com mais detalhes sobre o assunto foi publicada no site da CNM-CUT. Confira aqui: CNM quer contrapartidas ao trabalhador na MP da reoneração da folha.

Mais
Ponta Grossa
céu limpo
19.2 ° C
19.2 °
19.2 °
66 %
1.2kmh
0 %
dom
19 °
seg
26 °
ter
22 °
qua
27 °
qui
25 °

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

spot_img